Política de reembolso


Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a Prosperity Web Store tem por seus clientes.

 

Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

• O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

• O produto não pode apresentar indícios de uso;

• O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

• O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;

• O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Prosperity Web Store;

• Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);

• Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;

•Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento via WhatsApp ou pelo e-mail atendimento@prosperitywebstore.com.br.

Se necessário, a Prosperity Web Store poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Prosperity Web Store dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

Constatado e aprovada a devolução por nossos setores responsáveis, o cliente deverá encaminhar os produtos para o endereço de cadastro de nossa loja. 

• Ao receber o Produto, a Prosperity Web Store verificará as suas condições, sendo que:

1) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios, Conforme Recebido;
2) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
3) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente


Em caso de defeito por mau uso

• Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Prosperity Web Store notificará o cliente para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de Manutenção e o frete de Envio do Produto ao Cliente.


Em caso de defeito de fábrica

• Caso o Produto esteja com Defeitos de Fábrica, a Prosperity Web Store notificará o Cliente, que poderá escolher uma das opções abaixo:

1) Receber produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional, desde que haja disponibilidade em estoque;

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
1) Pelo reembolso no valor total do pagamento.
2) Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Prosperity Web Store, com compensação em caso de diferença no valor.

Em caso de arrependimento da compra

O cliente poderá optar pelo cancelamento do pedido por arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Alguns Produtos possuem Prazo Maior para Devolução, Consulte-Nos.

Para o reembolso ser realizado o cliente deverá entrar em contato com nosso suporte através do email: atendimento@prosperitywebstore.com.br e solicitar o cancelamento por arrependimento, informando numero do pedido e Nome do Cliente.

Reembolso de pagamento à vista, Boleto ou Pix

Após o Recebimento do Produto em Nossos Centro de Distribuição, Faremos um Reembolso ao Cliente em Até 3 Dias Úteis. A Contar da data do recebimento dos Dados Bancários do Cliente, ou Do Recebimento do Produto.

O Reembolso poderá ser realizado por Meio de Pix, ou Depósito Bancário na conta do cliente Emissor do Pedido. Ou Estorno do Valor Pago pelo Cartão de Crédito.

 

Reembolso por Cartão de Crédito

Após o Recebimento do Pacote, A Prosperity Web Store iniciará o estorno do pagamento em Até 3 dias úteis. O Reembolso será autorizado ao banco do cliente que ficará responsável por processar o reembolso ao cliente como forma de Crédito no Cartão de Crédito do Cliente.


O cliente poderá optar por um novo pedido, crédito na loja ou reembolso do valor pago.

Em caso de o cliente optar por obtenção de crédito para utilização futura, a Prosperity Web Store enviará por e-mail a confirmação do crédito disponível.

O cliente deverá utilizar todo o seu crédito ou solicitar reembolso do crédito disponível em até 30 dias corridos. Após esse período o valor do crédito será utilizado pela Prosperity Web Store.
Em casos onde o cliente desejar por um novo pedido o cliente deverá arcar com a compensação da diferença de valor, caso seja necessário.

Importante!Importante

O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução do valor, de agrado ao cliente.

Vamos lembrar que a Prosperity Web Store não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.

 

Quando recusar o produto?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o
motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido realizado;
Faltando itens
Falta de itens ou acessórios.
Produto sendo usado
Produto com indícios de uso.

Itens faltantes na devolução / Mercadorias violadas

No ato do recebimento da mercadoria é fundamental que o cliente realize a ressalva de seus produtos, conferindo todos os itens.

Caso cliente aceite a mercadoria e identifique que há itens solicitados que não estão em seu pedido, o cliente deverá:

• Entrar em contato com a Prosperity Web Store, informar com detalhes o problema ocorrido, além de informações como número do pedido, data do recebimento do pedido e nome completo.

• Feito isso, passaremos ao setor responsável para que seja analisado nas filmagens das câmeras, por questões de segurança ao cliente;

• Caso o produto tenha sido incluso, disponibilizaremos as filmagens ao cliente do seu pedido sendo embalado e não nos responsabilizaremos pela falta do mesmo pois é de total responsabilidade do cliente realizar a ressalva no ato do recebimento da compra;

• Caso não tenha sido incluso faremos o envio do produto ao cliente sem custo ou o cliente poderá prosseguir com a Solicitação de Devolução do produto, respeitando os prazos para Devolução.


Ainda Ficou com Dúvida ? Fique Tranquilo(a) Vamos Lhe Ajudar.

Contato

Equipe: Prosperity Web Store 
Endereço: Avenida Coronel Tristão de Araújo Nóbrega, 2129
Bairro: Passo - São Borja RS - Cep: 97670-000
CNPJ: 46.523.628/0001-72
Atendimento:
seg. à sab. 08h às 18h